PEDUC 230x300 - Programa de Educação Ambiental e Comunicação das Unidades de Conservação Estaduais da Calha NorteHaag, C., Pereira, J. & Barreto, G. 2014. Programa de Educação Ambiental e Comunicação das Unidades de Conservação Estaduais da Calha Norte (p. 31). Belém: Imazon.

O Programa de Educação Ambiental e Comunicação das Unidades de Conservação Estaduais da Calha Norte (PEDUC) é um documento técnico que direciona uma estratégia de educação ambiental e comunicação integrada para as sete UCs Estaduais da Calha Norte – Parque Estadual Monte Alegre, Área de Proteção Ambiental Paytuna, Esec Grão Pará, Rebio Maicuru e Flotas de Faro, Trombetas e Paru – para o período de 5 anos (2014-2018).
Nele são propostas 10 Ações Estratégicas e 41 Ações Estruturantes, as quais estão apresentadas em formato de matrizes, que também indicam quais Ações de Apoio à Comunicação podem ser empreendidas para potencializar o sucesso. Além disso, as matrizes indicam a escala geográfica que cada Ação Estratégica pode alcançar (local, regional, nacional, transfronteiriça e global), potenciais instituições parceiras e as relações com as dimensões do Peduc Calha Norte.
Com este trabalho, objetivamos promover a implementação de ações da educação ambiental e comunicação, estimulando a articulação entre os gestores das UCs e a sociedade civil, por meio de processos educativos que promovam o protagonismo social na gestão pública da biodiversidade.
Baixe aqui o arquivo.
Visualize aqui a versão online.
Baixe aqui a versão e-book.


Leia também:

APÓS DIGITAR O TEXTO, PRESSIONE ENTER PARA COMEÇAR A PESQUISAR