Diante da ameaça de aprovação de projetos de lei que podem beneficiar quem invade e desmata terras públicas, o Imazon convidou duas especialistas para explicarem em um evento online o que dizem essas propostas e quais são as informações falsas que estão sendo divulgadas pelos apoiadores. O encontro será transmitido ao vivo no YouTube do instituto nesta terça-feira, a partir das 15h — mesma data em que uma dessas propostas, o PL 2633/2020, pode ter o requerimento para votação em urgência aprovado na Câmara.
Chamado de “Regularização fundiária ou grilagem?”, o bate-papo terá a presença da pesquisadora do Imazon Brenda Brito e da advogada do Instituto Socioambiental (ISA) Juliana Batista. Autora de diversos estudos nos últimos 18 anos sobre direito e meio ambiente, Brenda publicou recentemente o relatório “Dez fatos essenciais sobre regularização fundiária na Amazônia” e notas técnicas sobre os projetos de lei 2633/2020 e 510/2021, conhecidos como “PLs da Grilagem”. Já Juliana é integrante do Programa de Política e Direito do ISA e está atuando diretamente nas análises e discussões sobre essas propostas.
Para tornar a conversa mais dinâmica, o evento terá também a presença da jornalista especializada em Meio Ambiente e Ciência Giovana Girardi, que conduzirá o bate-papo em formato de entrevista. Além das perguntas preparadas pela repórter, a live terá espaço para dúvidas do público.
This post was published on 12 de julho de 2021
63% das empresas possuem controle sobre os fornecedores diretos, mas nenhum controle sobre fornecedores indiretos,…
Carlos Souza Jr. é reconhecido pela Elsevier e pela Universidade de Stanford entre pesquisadores com…
O Centro Pi (Centro de Projetos e Inovação IMPA) desenvolveu, em parceria com o Imazon (Instituto do…
O programa está previsto para durar 15 anos e irá contemplar os povos e organizações…
Área afetada pelo dano ambiental equivale a mais de 13 vezes a cidade de São…
Carrefour, Assaí e Cencosud Brasil também apresentam evidências de controle ambiental da cadeia de fornecedores,…